Pular para o conteúdo principal

L-Teanina: remédio natural para ansiedade

L-Teanina: remédio natural para ansiedade

Um remédio natural para ansiedade é a L-Teanina, um componente do chá verde, que é capaz de relaxar a mente sem causar aquele efeito de sedação.

A L-Teanina é um aminoácido que tem ação positiva direta no sistema nervoso central. Presente quase que exclusivamente na planta Camellia sinensis (chá verde), também é encontrada em uma espécie de cogumelo e em outras duas espécies do gênero Camellia. 

Os estudos sobre o consumo da L-Teanina indicam que ela tem efeito na diminuição do sentimento de estresse, influenciando na regulação da pressão arterial. Estudos também indicam que a L-Teanina estimula a perda de peso e a melhora da resposta do sistema imunológico.

Esse ansiolítico natural afeta positivamente a química do cérebro, sendo capaz de diminuir níveis de estresse, combater insônia, equilibrar o fígado e melhorar o humor.

Tudo isso sem causar sonolência, já que a L-Teanina tem efeito relaxante, porém não sedativo. 

A L-Teanina também tem sido amplamente estudada por seus efeitos em células tumorais e seu poder de neutralizar o efeito estimulante da cafeína.

  • POSOLOGIA (100mg): Tomar 1 cápsula, 2x ao dia; ou conforme orientação de profissional habilitado.
  • INDICAÇÕES: Controle da ansiedade e do estresse; Redução dos sintomas da TPM (físicos, mentais e sociais); Melhora da concentração, aprendizado e memória, promovendo relaxamento sem causar sonolência; Controle da pressão arterial em momentos de estresse; Melhora da imunidade.
  • CONTRAINDICAÇÕES: Gestantes e lactantes devem evitar o consumo de suplementos com essa composição. Em tratamentos contra o câncer, o uso concomitante da L-Teanina deve ser realizado com indicação médica.

 

Ansiolítico natural com L-Teanina

Compre pelo WhatsApp