Pular para o conteúdo principal
  • Você sabia que misturar álcool e energético pode acabar com a sua vida?

    É comum encontrar pessoas que misturam bebida alcoólica com energético, apenas por acreditarem ser a melhor opção para aguentar horas acordado.

    Mas isso é apenas mais um mito. A verdade é que os energéticos influenciam negativamente na metabolização do álcool e escondem de você os efeitos da embriaguez.

  • Infecção alimentar: fique atento para os sintomas e saiba como tratar
    Uma simples parada durante uma viagem pode acarretar em uma infecção intestinal e acabar com toda a diversão. O problema é que nem sempre os alimentos são conservados/manipulados em temperaturas e condições de higiene adequadas. 

    Fique atento(a) aos cuidados para evitar infecções alimentares:

  • Dia do abraço: benefícios desse carinho para a saúde

    Dia 22 de maio comemora-se o dia do abraço, gesto de carinho que é extremamente benéfico para a nossa saúde física e mental. 

    A sensação de receber abraços de quem a gente gosta e admira é sempre muito bem-vinda! Aquele quentinho e aconchegante espaço no peito que a pessoa te cede por uns segundinhos, é capaz de fazer o dia de muitas pessoas melhor.

  • Você já salvou uma vida? Saiba como ser um doador de sangue

    Quanto custa ajudar o próximo? Para alguns custa o dinheiro gasto, para outros o tempo perdido, e ainda há aqueles que não ajudam se não houver nenhum retorno.

    Mas e se eles soubessem que é possível doar algo que pode salvar vidas, será que mudariam de ideia? Ser um doador de sangue é ter a capacidade de ajudar várias pessoas, e saber que seu corpo vai repor totalmente o sangue doado em no máximo 12 semanas.

  • Dia Mundial da Saúde: 6 dicas imperdíveis de bem-estar

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu o 7 de abril como o Dia Mundial da Saúde, que tem como objetivo tratar e conscientizar as pessoas sobre essa importante temática.

    Crianças, jovens, adultos ou idosos, independente da fase da vida, cuidar da saúde é imprescindível para se levar uma vida mais leve.

  • Crise de ansiedade ou infarto: saiba diferenciar

    Sintomas como dor no peito, suor, náuseas podem causar aquela dúvida: é ansiedade ou infarto? Se você tem histórico de doenças cardíacas e possui algum transtorno relacionado à ansiedade, na dúvida a dica é procurar socorro o quanto antes.

    Se você tiver alguma emergência, VEJA AQUI os principais números que funcionam no Brasil.

  • Tipos de sono e como cada um impacta sua saúde

    Para muita gente o “dormir bem” é sinônimo de qualidade de vida. Isso não é só questão de opinião pessoal, vários estudos comprovam a influência positiva de uma boa noite de sono na saúde.

    Mesmo assim, algumas pessoas escolhem modificar a rotina de sono, seja para conseguir aproveitar melhor as horas do dia, seja por obrigação profissional.

  • Exercício físico ou prática esportiva? Aprenda a diferença e conheça os benefícios

    Exercício físico ou esporte, qual a diferença?

    Há duas coisas que algumas pessoas ainda costumam confundir: exercício físico e prática de esportes. Quase todos os praticantes de esportes realizam exercícios físicos, mas a maioria dos praticantes de exercícios físicos não são esportistas. Isso mesmo que você leu. Não entendeu? Então calma que a gente explica.
  • Bebeu demais? Aprenda a livrar-se da ressaca para sempre e preserve sua saúde
    Um fisiologista do Departamento de Neurociência na Faculdade de Medicina da Universidade de Wisconsin–Madison, que estuda os efeitos do álcool na fisiologia humana, descobriu que não adianta beber água em excesso quando o assunto é ressaca.

    Aprenda qual é o melhor líquido para curar a ressaca:

  • Ácidos graxos: por que os lipídios desse tipo são essenciais?

    Na hora de buscar uma alimentação mais equilibrada, um item que gera polêmica são os lipídios. Para quem se pergunta se todas as gorduras são ruins para a saúde, a resposta é: nem todas. 
    Os ácidos graxos são um tipo de gordura, e atuam fornecendo energia, formando membranas celulares, produzindo hormônios e ajudando na absorção de vitaminas e minerais.