Pular para o conteúdo principal
  • Desidratação X Sede: saiba quando ligar o alerta

    Quando o verão chega parece que ele traz junto aquela sede insaciável, mas você sabia que o ideal seria nunca sentir sede?

    A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que estejamos sempre hidratados, pois quando o corpo pede água é porque já está no primeiro estágio de desidratação, e o ideal é evitar que ele passe desse ponto. 

  • Hora de comprar protetor solar: saiba como escolher o melhor
    Será que o protetor solar pode fazer mal para a pele? Como é que se escolhe o FPS? É necessário um produto para o rosto e outro para o resto do corpo?

    Acabe com as suas dúvidas na hora de escolher um protetor solar:

  • Dermatite de calor: como identificar e tratar brotoeja
    Quase como de repente, na pele das crianças ou dos adultos aparecem pequenas bolinhas vermelhas. Mais do que coceira, as regiões do corpo afetadas pela brotoeja causam ardência.

    Conheça causas das “dermatites de calor”:

  • Se não tratada, a insolação pode ter consequências graves
    Insolação é a exposição excessiva ao sol ou a altas temperaturas. A insolação pode trazer danos ao cérebro, coração, rins e músculos, e por isso precisa ser tratada imediatamente.

    A insolação é a resposta do corpo para quando o organismo ficou exposto ao sol durante mais tempo do que o recomendado, seja durante a prática de atividades intensas em dias extremamente quentes ou durante viagens, por exemplo.

  • Crise de ansiedade ou infarto: saiba diferenciar

    Sintomas como dor no peito, suor, náuseas podem causar aquela dúvida: é ansiedade ou infarto? Se você tem histórico de doenças cardíacas e possui algum transtorno relacionado à ansiedade, na dúvida a dica é procurar socorro o quanto antes.

    Se você tiver alguma emergência, VEJA AQUI os principais números que funcionam no Brasil.

  • Dor de ouvido pode ser causada pelos repetidos banhos no verão
    O verão pede mais mar/piscina e mais banhos do que em outras estações do ano. Com estas mudanças de rotina aumentam as chances de surgir a dor de ouvido - que pode indicar otite.

    Saiba o que é e como tratá-la: